Coordenadores de Comissões do Condege realizam primeira reunião de 2014

Stélio DenerA Coordenadoria das Comissões Especializadas do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) reuniu seus membros na tarde desta segunda-feira, 14 de julho, na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal, no primeiro encontro realizado no ano de 2014. A reunião foi presidida pelo coordenador geral das comissões, Ricardo Trindade, defensor público geral do Amazonas, e contou ainda com a presença do Presidente do Condege, em exercício, Stélio Denner, defensor público geral de Roraima, e do 1º secretário do Condege, Nilton Leonel, defensor público geral do Rioi Grande do Sul.

De acordo com o Estatuto do Condege, aprovado em Manaus no dia 27 de junho de 2013, a Coordenadoria das Comissões Especializadas é responsável pela gerência das comissões especializadas e divulgação para o Colegiado Pleno dos resultados obtidos. À frente da Coordenadoria desde maio deste ano, Ricardo Trindade destacou as intenções de trabalho do grupo . "Nessa primeira reunião nós concentramos em apresentar a metodologia de trabalho e conhecer os coordenadores e suas necessidades", avaliou o coordenador geral, Ricardo Trindade.

Representando a direção do Condege, o presidente em exercício, Stélio Denner, falou da importância desses encontros entre comissões para a convergência e apresentação de resultados ao colegiado. "A previsão de atuação da Coordenadoria junto ao colegiado vai permitir que o trabalho desenvolvido em cada temática seja incluído diretamente nas discussões", comentou. O vínculo entre os coordenadores também foi ressaltado pelo 1° secretário do Condege, Nilton Leonel.

As comissões especializadas que existem atualmente no CONDEGE são Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão de Defesa Criminal, Comissão de Defesa em Execução Penal, Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente, Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, Comissão Especializada em Escolas Superiores e Centros de Estudos das Defensorias Públicas e Comissão Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, subdefensor público-geral do Amazonas.

Top