Defensorias de Rorainópolis e São Luiz do Anauá recebem novos defensores

A Defensoria Pública do Estado de Roraima é uma das quatro do país que conta com defensor público lotado em todas as comarcas. Dados do Tribunal de Justiça mostram que no interior, a Defensoria Pública é responsável pela assistência em mais de 90% dos processos judiciais.

A Defensoria Pública concluiu o processo de remoção de defensores para os municípios de São Luiz do Anauá e Rorainópolis. De acordo com a portaria assinada pelo defensor-geral, Stélio Dener, para a Defensoria Pública de Rorainópolis foi designado o defensor público Paulo Bezerra, aprovado no último concurso público da Defensoria.

Para a Defensoria Pública de São Luiz do Anauá, foi designado o defensor público Leonardo Oliveira. Os dois novos chefes da Defensoria em Rorainópolis e em São Luiz do Anauá começaram a desempenhar suas atribuições desde o dia 1° de Novembro.

O processo de remoção atende o que estabelece o art. 18, I, da Lei Complementar 164/2010, que dispõe sobre a reorganização da Defensoria Pública do Estado de Roraima e estabelece a competência e estrutura dos seus órgãos, a organização e estatuto da respectiva carreira.

Em 2013 a Defensoria Pública de Rorainópolis realizou 8.705 atividades. No mesmo período, a Defensoria Pública de São Luiz do Anauá realizou 6.851 atividades.


* Danielle Campos – estagiária sob supervisão

Top