SEGURANÇA NO TRABALHO: DPE-RR participa de debate sobre assédio no ambiente de trabalho

 

 Atividade foi promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima.

FOTO: ASCOM-DPE/RR

Debate foi destinado aos colaboradores da Companhia.

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) participou, na manhã desta quinta-feira (04), da palestra “Assédio no ambiente de trabalho”, promovida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). A atividade faz parte da “Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho”, destinada aos colaboradores da sociedade de economia mista.

A palestra foi mediada pelo defensor público Frederico César Leão, defensora pública Terezinha Muniz e o psicólogo da DPE-RR Ed’Luiz Chaves.

Os assuntos abordados na palestra foram: assédio moral e sexual, como acontecem, fatores que os propiciam e exemplos práticos, os aspectos comuns, dentre eles os danos para quem sofre o assédio e os danos para a instituição, e os aspectos jurídicos.

Para Terezinha, o evento foi de suma importância, pois homens e mulheres passam por situações de assédio diariamente durante a jornada de trabalho.

“Acredito que a participação da Defensoria se reveste de uma importância ímpar porque, através da nossa fala, nós conseguimos abordar questões do assédio moral e sexual no trabalho, bem como a violência institucional a partir dessas duas ocorrências. Um evento de suma importância para todos, tendo em vista que, ao longo de uma vida profissional, diversas pessoas podem sofrer algum tipo de assédio no trabalho”, afirmou.  

 

FOTO: ASCOM-DPE/RR

 

O presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Assédio) e organizador do evento, Juarez da Silva, afirma estar muito feliz em dar início à programação com o apoio da Defensoria e poder discutir um assunto tão importante dentro do ambiente de trabalho.

“Estamos realizando este evento, a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho”, e foi muito importante poder ter a Defensoria conosco com uma temática que, infelizmente, ainda é presente na jornada trabalhista, o assédio moral e assédio sexual. Muita gente participou da palestra e ficamos muito orgulhosos de estar transmitindo isso para os nossos colaboradores da Caer”, disse.

 A palestra ocorreu na sede da Companhia, das 8h às 13h.

Top