Saju e Condege fortalecem a parceria dos trabalhos das defensorias públicas do país

Secretário de Acesso à Justiça recebeu representantes do Condege; a ampliação do projeto Defensoras Populares esteve na pauta do encontro

créditos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Acesso à Justiça 

 

Brasília, 08/06/2023 - O secretário de Acesso à Justiça (Saju), Marivaldo Pereira, recebeu nessa quarta-feira (7) a visita do atual presidente do Conselho Nacional da Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), Florisvaldo Fiorentino, e o futuro presidente, o defensor público-geral, Oleno Matos.

O encontro reafirmou o compromisso da Saju em fortalecer os trabalhos das Defensorias Públicas e o acesso à justiça em todo país. "Entre essas parcerias, está a criação de núcleos de práticas jurídicas para apoiar a Defensoria Pública na execução penal. Além da ampliação do projeto Defensoras Populares, que tem como objetivo fortalecer a atuação de lideranças femininas", disse o secretário Marivaldo Pereira.

“Essas e muitas outras iniciativas que nós estamos planejando e começando a colocar em prática têm o objetivo de fortalecer as defensorias públicas, pois elas são a porta de entrada para a população vulnerável, como negras e negros, mulheres, população carcerária e de rua, todos que historicamente são excluídos pelo sistema de justiça no nosso país”, reforçou.

Titular do Condege, o defensor público Florisvaldo Fiorentino agradeceu a parceria com a Saju e ressaltou o trabalho de seis meses das duas entidades que “têm sido preparadas para qualificar e melhorar o acesso à justiça, principalmente daqueles que dependem da defensoria brasileira”, diz o presidente.

Condege

O Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) é uma associação civil que funciona como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses das defensorias públicas existentes no Brasil.
A entidade tem como objetivo a promoção e o incentivo de boas práticas administrativas e de gestão, visando o aperfeiçoamento institucional, bem como formular e propor aos governos da União, Distrito Federal e dos estados a política institucional permanente das Defensorias Públicas; interagir com todos os segmentos da sociedade política e civil demonstrando a importância da Defensoria Pública.

créditos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Acesso à Justiça 
Top