Defensoria pública apoia Campanha Nacional Laço Branco

Laço BrancoIniciou no dia 25 de novembro a campanha internacional 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Com isso, a Defensoria Pública realiza uma panfletagem seguida de uma palestra alusiva a “Campanha Laço Branco”, no dia 6 de dezembro, às 14h, na Escola Maria de Lurdes, bairro Silvio Botelho.

Trata-se especialmente em referência ao movimento “homens pelo fim da violência contra a mulher” que a Defensoria, juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito da Família - IBDFAM, realiza uma palestra de prevenção contra este ato criminoso, a violência contra as mulheres, que será ministrada pelo defensor público, Carlos Fabrício Ratacheski e a defensora pública e presidente do IBDFAM, Neusa Oliveira.

A violência de gênero representa hoje grave problema de saúde pública, com características de verdadeira pandemia, por afetar a previdência social.

Outra campanha que faz parte dessa mobilização é a Compromisso e Atitude, que tem o objetivo em dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres e garantir a correta aplicação da lei Maria da Penha.

Os 16 dias de ativismo tem o objetivo de divulgar a campanha e sensibilizar a sociedade e os governos para que possamos erradicar toda forma de violência contra as mulheres.

Top