DPE retoma atendimentos no NPJ da Estácio

Visita ao Nucleo de Práticas Jurídicas

O defensor público-geral, Stélio Dener e a defensora Lenir Rodrigues estiveram reunidos com a diretora geral da Faculdade Estácio, Brena Linhares e o coordenador do curso de Direito, professor Pedro Cirino,  para definir o retorno dos atendimentos da Defensoria ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade.

A reunião ocorreu terça, 14, na sede da Faculdade Estácio, e também contou com as presenças da diretora Acadêmica, Rosiane Rodrigues e do coordenador do NPJ, Felipe Leiros. 

Segundo Brena Linhares, o retorno da Defensoria ao NPJ é fundamental para ampliar o atendimento à população. “Este retorno é importante porque vai beneficiar a comunidade do bairro União e proximidades, além de contribuir para a formação prática dos alunos do curso de Direito”, destacou.

Para o defensor público-geral, Stélio Dener, a parceria com a Estácio vai facilitar e ampliar a prestação de assistência jurídica, integral e gratuita, judicial e extrajudicial aos necesitados daquela região de Boa Vista, além de propiciar aos alunos do curso de Direito da faculdade o ensino da prática forense. 

É importante ressaltar que os atendimentos da Defensoria no NPJ englobam as questões referentes à érea de Família e, serão prestados pela defensora pública Lenir Rodrigues, que retornou às atividades na Defensoria após deixar a Secretaria de Educação do Estado. 

O Núcleo funciona nas dependência da faculdade Estácio, localizada na rua jornalista Humberto Silva, 308, bairro União. O horário de funcionamento é das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas. 

O Núcleo possui 600m² de área construída, auditório para júri simulado com 150 lugares, sala para conciliação, salas para atendimento ao público, laboratório de informática, sala do Tribunal de justiça, da Defensoria Pública, de professores e da coordenação.

Top