Justiça Itinerante e Defensoria atendem população de Uiramutã

Os atendimentos da Justiça Itinerante são realizados em Boa Vista e nos municípios que não possuem comarcas do Poder Judiciário. Na próxima semana, de 20 a 22, o programa estará na escola estadual Coema Souto Maior, bairro Tancredo Neves.

Segundo Ernesto Halt, trata-se de uma ação de cidadania fundamental para garantir os direitos das pessoas carentes, principalmente as comunidades indígenas. “Esses atendimentos buscam garantir os direitos básicos da população, que muitas vezes nem documento possui, e com isso não tem acesso a qualquer benefício, além de e garantir o acesso à justiça”, destaca Halt.

A Justiça Itinerante leva às comunidades mais distantes os serviços de emissão de documentos -  R.G, CPF, carteira de trabalho, registro civil, e ainda realiza casamento e encaminha benefícios da Previdência Social.  Por meio de parceiros, também são oferecidos atendimento médico, odontológico e de imunização. A Defensoria Pública é um dos parceiros do programa.

De acordo com o cronograma, serão atendidas as comunidades de Maracanã, Pedra Branca e a sede do município.  As assistências e os atendimentos da Defensoria estão sendo realizados pelo defensor público Ernesto Halt.

O programa Justiça Itinerante e a Defensoria Pública do Estado (DPE) estão promovendo atendimentos à população do município de Uiramutã. As atividades tiveram início nesta segunda-feira, 13, e prosseguem até o dia 18.

Top