Defensoria oferece oportunidade trabalho a jovens aprendizes

Programa Jovem AprendizA Defensoria Pública do Estado (DPE) está garantindo a 30 jovens aprendizes oportunidade de trabalho. Nesta terça-feira (25), o defensor público-geral do Estado, Stélio Dener, e o subdefensor geral, Oleno Matos recepcionaram 24 novos integrante do programa Jovem Aprendiz. A solenidade foi realizada às 18h, no auditório da Administração Superior da DPE.

O evento também marcou a despedida de 19 aprendizes que atingiram a idade limite. O  Programa é destinado a estudantes do ensino médio, na faixa etária de 15 a 18. A seleção dos estudantes é realizada, por meio de convênio, com o Centro de  Integração Empresa-Escola (CIEE).

Na ocasião, Stélio Dener destacou que aqueles que saíram do Programa e aproveitaram a oportunidade na Defensoria terão um diferencial para buscar ingressar no mercado de trabalho. “Aos que estão chegando,  é preciso ter em mente que o objetivo é aprender. É fundamental que durante sua estada na Instituição vocês percebem o valor da honestidade e do trabalho”, disse.

Ele citou o exemplo de sua atual secretária de gabinete, que então com 15 anos, começou na Defensoria como estagiária mirim da Prefeitura de Boa Vista, e hoje está concluindo o curso de Direito e é servidora da Instituição. “Os empregos estão cada dia mais difíceis, e para os jovens sem experiência a situação é ainda mais espinhosa, por isso resolvemos aderir ao Programa Menor Aprendiz, para dar oportunidade a esses jovens”, concluiu.

O contrato do Menor Aprendiz tem duração de 2 anos. A carga horária é de 20h semanais.

Menor Aprendiz

O Programa foi criado pelo Governo Federal e oportuniza uma chance de trabalho para jovens que ainda não tem experiência para certos tipos de empresas e instituições.

Top