Defensoria Pública participa do Dia Nacional de Ação Voluntária

A Defensoria Pública do Estado (DPE) irá participar do Dia Nacional da Ação Voluntária, que acontece neste sábado, 17, na Fundação Bradesco, localizada  no bairro Jardim Floresta.

Na ação, instituições públicas e privadas se unem para proporcionar atividades voltadas às áreas do direito, saúde, educação, cidadania e de lazer a quem precisar.

A equipe da DPE é composta pelo chefe do Núcleo da Capital, defensor Ernesto Halt, defensor Leonardo Oliveira e a defensora pública Aline Castelo Branco, e ainda servidores e estagiários da instituição, que atenderão das 11h às 16.

Segundo Ernesto Halt, para facilitar os atendimentos é importante que as pessoas levem consigo os documentos pessoais e o comprovante de residência, e no caso de direitos relativos a menores, a Certidão de Nascimento. ”Os casos mais procurados pela população são os que envolvem;  ação de alimentos, execução de alimentos, divórcio, reconhecimento de dissolução de união estável, separação judicial e defesa em processos criminais”, explica.


Dia Nacional de Ação Voluntária (DNAV)

O DNAV estimula os voluntários a dedicarem seu tempo e talento para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, doando assim mais do que os produtos arrecadados.

Este ano, o Dia Nacional de Ação Voluntária chega à sua 12ª edição e vai acontecer no dia 17 de maio (sábado). Neste dia alunos e professores da Fundação Bradesco, além de funcionários da Organização e seus familiares, e entidades parceiras, realizarão atividades e darão apoio à comunidade, fazendo doações e atividades em benefício de uma Instituição Social.

.

 

Top