ESFORÇO CONCENTRADO: Defensoria realiza 2º mutirão Cível e de Família para desafogar a demanda no fim do ano

 

 

Atendimentos iniciam nesta terça-feira (21) e seguem até sexta (24)

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 Mutirão vai ocorrer no auditório da sede cível da DPE, no Centro.

 

Com o objetivo de aliviar a demanda de agendamentos e fornecer atendimento célere e eficiente à população, a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realiza o segundo mutirão nas áreas Cível e de Família, com a meta de atender um total de 300 pessoas, de terça-feira (21) até sexta-feira (24).  

Seis defensores públicos e 12 assessores jurídicos estarão disponíveis para atendimentos das 14h às 17h30, no auditório da Defensoria Pública, localizado na Av. Sebastião Diniz, nº 1165 - Centro.

Para participar do mutirão, as pessoas precisam agendar o atendimento. Os agendamentos serão feitos pela parte da manhã das 8h às 11h, no prédio Cível da DPE.  

Entre os serviços oferecidos estão o de investigação de paternidade, divórcio, alimentos, curatela, execução, dissolução, retificação de registro, pedidos de 2ª via de documentos, entre outras ações de família.

FOTOASCOM/DPE-RR

Segundo o defensor Rogenilton Ferreira, chefe da Capital,  a ação visa antecipar o atendimento do fim de ano e, assim, prestar um serviço com mais rapidez e eficiência. “O objetivo é agilizar bastante as demandas nessa reta final do ano. Nossa instituição busca cada vez mais prestar atendimento no menor tempo possível, proporcionando uma prestação de serviços cada vez mais rápida e com qualidade para a nossa população”, disse.

O defensor público-geral, Oleno Matos, destaca que a colaboração dos assistidos com a documentação adequada contribuirá para a eficiência do atendimento e a resolução eficaz das demandas. “Para o êxito no atendimento, o assistido precisa levar todos os documentos básicos como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, certidão de casamento, contracheque e etc”, concluiu.

 

Top