Roraima ganha novos defensores públicos

O Estado de Roraima conta agora com mais três defensores públicos. Na noite desta terça-feira (01), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE), presidido pelo defensor geral, Stélio Dener, empossou três aprovados no concurso público para o cargo de Defensor Público Substituto, iniciado em 2012.

A solenidade ocorreu no auditório da Administração Superior, e foi prestigiada pelo governador José de Anchieta (PSDB), a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, o procurador geral de justiça, Fábio Stica, o defensor público-chefe da Defensoria Pública da União em Roraima, Pedro Assed e a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Roraima (Adper), defensora Terezinha Muniz, além de Membros da DPE, servidores, convidados e familiares.

Foram empossados, Paulo Wendel Carneiro (1º colocado) Albérico Agrello Neto (2º colocado) e Leonardo Oliveira Costa (4º colocado). Eles foram nomeados pelo defensor geral, dia 17 de março.

Ao tomar posse, o defensor Albérico Neto disse que era uma grande honra fazer parte da Defensoria Pública de Roraima. “As informações que temos é que trata-se de uma Instituição atuante, valorizada, um exemplo para as Defensorias do país, e isso muito nos orgulha”, destacou.

O defensor geral, Stélio Dener lembrou das conquistas obtidas pela DPE ao longo de seus 12 anos de existência. “Foram muitas lutas, mas hoje, apesar da menoridade, podemos dizer que estamos plenamente preparados para atender aos anseios da população que busca nossos serviços”, disse.

Dener também destacou a evolução da Defensoria ao longo dos seis anos em que o governador José de Anchieta esteve a frente do Estado. “É preciso lembrar que o governador sempre foi um parceiro da Instituição, o que nos permitiu dobrar nosso orçamento, alcançar a simetria de subsídios com promotores e magistrados e aprovar o nosso Plano de Cargos e Salários, além de outras inúmeras conquistas”, lembrou.

Com a posse dos membros, a Defensoria Pública passa a contar com um quadro de 40 defensores.

Concurso - Os empossados para o cargo de defensor público substituto foram aprovados no 2° Concurso Público de Provas e Títulos realizado pela Defensoria Pública de Roraima, que classificou 60 candidatos. O concurso público foi iniciado em 2012 e concluído em 18 de setembro de 2013. A nomeação dos novos defensores públicos foi publicada no sai 17 de março.




Perfil


Alberico

 

Albérico Agrello Neto, 39, natural de Pelotas, Rio Grande do Sul. Nascido em 24 de setembro de 1974. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pelotas-RS, no ano de 1997. Foi procurador no Estado de Rondônia, por trinta dias, e procurador no Estado de Minas Gerais, por seis meses.

 

 

 

 

 

Leonardo

 

Leonardo Oliveira Costa, 37, natural de Brasília, Distrito Federal. Nascido em 13 de novembro de 1977. Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, em 2001. Por seis meses foi defensor público na comarca de Itacoatiara, no Amazonas.

 

 

 

 

 

Paulo

 

 

Paulo Wendel Carneiro, 27, natural de Crato, Ceará. Nascido em 07 de junho de 1986. Bacharel em direito pela Universidade de Fortaleza, no ano de 2009. Em 2014, passou a fazer parte do quadro de advogados da OAB.




Top