Comissão da Criança e do Adolescente faz reunião na Escola Superior da Defensoria Pública de MS

A Comissão Especializada de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) realizou, nessa terça-feira (1/4), a reunião ordinária e o IX Fórum Nacional de Defensores Públicos Coordenadores da Defesa da Criança e do Adolescente, em Campo Grande-MS.

O encontro aconteceu na Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e reúne 14 defensores públicos de vários estados brasileiros, que foram recepcionados pelo Defensor Público Rodrigo Zoccal Rosa. A defensora pública Maria das Graças,  suplente na Comissão, participou da Reunião e doIX Fórum Nacional de Defensores Públicos Coordenadores da Defesa da Criança e do Adolescente.

Sob a coordenação do Defensor Público do Estado de São Paulo, Diego Vale de Medeiros, a Comissão discutiu, durante a manhã, entre outras pautas, a elaboração da Carta de Intenções e o encaminhamento das metas da Carta Estratégica ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Condege, Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e demais parceiros.

A reunião teve como pauta o atendimento integrado às mães em cárcere e a garantia do direito à convivência familiar e comunitária; a garantia de acesso à educação infantil; protocolo de crises no universo socioeducativo, entre outras questões.

O encontro da Comissão e a realização do IX Fórum aconteceram em Campo Grande-MS, por ocasião do IV Congresso Nacional dos Defensores Públicos da Infância e Juventude.

O evento, este ano, é organizado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, e coordenado em parceria com o Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) e a Escola Superior da Defensoria Pública de MS (ESDP-MS).

O congresso teve início quarta-feira (2/4), segue até sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, e recebe o patrocínio da Vale e o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD-MS), Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Associação dos Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul (ADEP-MS).

Top