DPE recebe adolescentes do Aprendiz Legal

Aprendiz LegalA Defensoria Pública do Estado (DPE) está garantindo à jovens do programa Aprendiz Legal oportunidades de trabalho. Nesta terça-feira, 20, o defensor público-geral do Estado, Stélio Dener recepcionou 24 novos integrante do programa.

A solenidade foi realizada às 10h, no auditório da Administração Superior da DPE, com a participação da diretora de Recursos Humanos, Eunice Almeida, a chefe do Controle Interne, Irene dos Anjos e a coordenadora do Centro de  Integração Empresa-Escola (CIEE), Leidiane Pontes.

Com o ingresso dos novos participantes, a Defensoria passa a contar com um quadro de 30 aprendizes. O  Programa é destinado a estudantes do ensino médio, na faixa etária de 15 a 18. A seleção dos estudantes é realizada pelo CIEE.  

Na ocasião, Stélio Dener destacou que aqueles que saíram do programa e aproveitaram a oportunidade na Defensoria terão um diferencial para ingressar no mercado de trabalho. “Aos que estão chegando é preciso ter em mente que o objetivo é aprender. É fundamental que durante sua estada na Instituição vocês percebem o valor da honestidade e do trabalho”, disse.

Na DPE o Aprendiz Legal recebe uma bolsa no valor de 50% do salário mínimo e auxilio transporte. A carga horária é de 20h semanais.


Menor Aprendiz
O Programa foi criado pelo Governo Federal e oportuniza uma chance de trabalho para jovens que ainda não tem experiência para certos tipos de empresas e instituições.

Top