JANEIRO BRANCO: “Me encontrei e me sinto equilibrada”, relatou servidora em palestra voltada à saúde mental

 

Evento faz parte de semana de programações alusivas ao Janeiro Branco, e seguirá até sexta-feira (26) com o “Dia D”

 

Foto: ASCOM/DPE-RR

A importância de olhar para dentro e cuidar da saúde mental, foi tema da palestra ministrada pela psicóloga Rozianne Melville.

 

"Hoje, não consigo mais viver sem a terapia. Encontrei-me e sinto-me equilibrada." Este foi um dos discursos emocionantes durante a palestra realizada nesta quinta-feira (25) pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em alusão ao Janeiro Branco.

O relato foi compartilhado pela servidora da Divisão de Contratos Terceirizados da DPE-RR, Rosely Dias, Ela revelou ter enfrentado a depressão pós-parto e buscou ajuda quando se viu exausta mentalmente.

"Fiquei mais em casa e percebi aquela rotina. Com o tempo, deixei de me cuidar e aos poucos me perdi. Meu esposo percebeu minha depressão pós-parto e sugeriu que procurasse um psiquiatra. Fui à consulta e hoje me encontrei. Quando estou estressada, respiro mais profundamente e me acalmo. Estou feliz. Consigo cuidar de mim, do meu esposo e dos meus filhos", concluiu.

 

Foto: ASCOM/DPE-RR

A palestra foi recebida pelaservidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias e estagiários da Câmara de Conciliação

 

A importância de cuidar da saúde mental, como no caso de Rosely, foi abordada na palestra ministrada pela psicóloga e mestre em Ciências e Saúde, Rozianne Melville. Durante a palestra, a psicóloga destacou a importância do cuidado com a saúde mental e física, abordando medos, fobias e as consequências emocionais da pandemia. Além disso, apresentou estratégias para lidar com o estresse e a ansiedade no ambiente de trabalho.

"O Janeiro Branco serve como prevenção para o início do ano, é sobre entender o que está por vir e se preparar. É crucial abordar questões de transtorno, saúde mental e física, e, principalmente, reconhecer a importância de si mesmo, para começar o ano com uma saúde psicológica equilibrada", disse ela.

Foto: ASCOM/DPE-RR

A palestra foi bem recebida pelos servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias e estagiários da Câmara de Conciliação, contando com o apoio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep).

Foto: ASCOM/DPE-RR

 

DIA D: O evento faz parte da semana de programações alusivas ao Janeiro Branco e continuará até sexta-feira (26) com o "Dia D", a partir das 17h30, que consiste em duas blitz simultâneas conduzidas pela Comissão de Qualidade de Vida para o Servidor da DPE-RR. A comissão distribuirá panfletos informativos e brindes relacionados à saúde mental nos semáforos da ALE-RR e do IBAMA.

A Defensoria Pública do Estado de Roraima reforça seu compromisso com a saúde mental e emocional de seus servidores e da população em geral, agradecendo à psicóloga Rozianne Melville pela excelente palestra.

Top