PROCESSO SELETIVO: DPE-RR divulga lista de selecionados para projeto no sistema prisional
As pessoas selecionadas têm até o dia 6 de julho para fazer o envio da documentação necessária
Projeto da DPE-RR no sistema prisional visa aproximar reeducandos e familiares por meio de videoconferências - FOTO: ASCOM DPE-RR
A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) divulgou a lista de convocação para entrega de documentos das pessoas selecionadas no I Processo Seletivo Simplificado para atuação em projeto no sistema prisional. O prazo de entrega se encerra no dia 6 de julho.
O projeto visa fomentar o núcleo de assistência jurídica às pessoas privadas de liberdade e visitas familiares por vídeoconferência. Foram ofertadas no seletivo quatro vagas para analista de procedimento, uma para assistente social e 11 para estagiários graduandos em Direito.
A documentação exigida deve ser digitalizada e encaminhada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista dos documentos está disponível no Diário Eletrônico da DPE-RR de 3 de julho de 2023, a partir da página 6 (clique aqui).
O objetivo do projeto é fortalecer a atuação da DPE-RR no sistema penitenciário, elevando a quantidade de atendimentos jurídicos e psicossociais dos internos, bem como de seus familiares. Além disso, será possível diminuir a distância entre os familiares e reeducandos do sistema prisional por meio das chamadas de vídeo.
A implementação do projeto ocorre graças a um convênio celebrado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional e a Defensoria Pública de Roraima. A contratação é temporária e tem prazo determinado.
O defensor público-geral, Oleno Matos, considera o projeto um grande trabalho da instituição e ressalta a importância do seletivo.
"A Defensoria Pública tem o papel constitucional de garantir que os direitos e garantias fundamentais sejam respeitados e protegidos. Iniciativas como essa, são fundamentais para garantir o acesso à justiça, a proteção dos direitos e o fortalecimento dos laços familiares, contribuindo para um sistema prisional mais humano e efetivo”, salientou o defensor-geral.
SELEÇÃO: O processo seletivo simplificado dos profissionais foi constituído de duas etapas: análise curricular e entrevista. Já o processo seletivo simplificado dos estagiários foi constituído em uma etapa única de avaliação do histórico escolar do acadêmico.
Confira a lista das pessoas selecionadas:
Cargo: Assistente Social
1 - LARISSA ALMEIDA RAMOS
Cargo: Analista de procedimentos
1 - EUDYAFLA NOGUEIRA CHAGAS
2- JUSCELINO SILVA
3 - NADIENY LEMOS MELO (N)
4 - MÁRCIA DE ANDRADE ALVES
Cargo: Estagiário de direito
1 - CAIO MAURICIO DE OLIVEIRA COSTA
2 - LUIZ GUSTAVO MACIEL QUEIROZ
3 - NÍCOLAS WENDEL PINHEIRO MORAIS (N)
4 - MARIA EDUARDA SAMPAIO SILVA
5 - JHULLY NICOLLE VIANA MOURA
6 - JHENNE YASMIN VIEIRA MORAIS
7 - LUCIANA PEREIRA DO NASCIMENTO
8 - ANA PAULA LEÃO PAES
9 - ANA LUÍSA MAYER MOURA
10 - ANA BEATRIZ RAMOS GONZALEZ
11 - JUDITE OLIVEIRA DE SOUZA
ASCOM DPE-RR