SUL DE RORAIMA: Restam poucas vagas para casamento coletivo da Defensoria Pública
Projeto vai oficializar a união de 150 casais de Caroebe, São Luiz e São João da Baliza; inscrições encerram em 14 de julho.
O casal interessado tem até o dia 14 de julho para efetivar a inscrição, levando a documentação na sede da DPE de São Luiz, das 8h às 12h - Foto: ASCOM/ DPE-RR
Durante os seis dias de atendimento entre vilas e municípios de Roraima, as inscrições itinerantes realizadas pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), por meio da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, para o casamento coletivo - ‘Enfim, Casados!’ -, totalizaram 106 cadastros em Caroebe, São Luiz e São João da Baliza.
Nesta terceira edição do evento, a cerimônia será realizada em São João da Baliza, no dia 11 de agosto, a partir das 16h. Serão 150 casais que dirão sim ao amor, por meio de uma parceria entre a DPE-RR, a Vara Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima, as prefeituras de Caroebe, São Luiz e São João da Baliza, além do Cartório Ofício Único de São Luiz.
Para oficializar o matrimônio, o casal interessado deve reunir a documentação necessária e comparecer à sede da DPE de São Luiz, localizada na Avenida João Rodrigues da Silva, 1054 no Bairro Centro, até 14 de julho, das 8h às 12h.
Atuando no atendimento das inscrições em Caroebe, a defensora pública Elceni Diogo conta que o casamento marca uma fase primordial na vida dos casais, e a ação social leva inclusão para os mais vulneráveis.
“O casamento coletivo ressalta a importância do trabalho da Defensoria em atender os direitos das pessoas mais vulneráveis e de locais de difícil acesso. Oficializar o matrimônio é um direito e parte fundamental da vida desses casais”, destaca ela.
REQUISITOS
Para participar do casamento, os interessados devem ser brasileiros e maiores de 16 anos, solteiros, legalmente divorciados ou viúvos, possuir todos os documentos necessários, declarar que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria e estar cientes de todos os requisitos que constam no edital.
Para todos os casais, será necessária a presença de duas testemunhas maiores de idade, que saibam ler e escrever, munidas da Cédula de Identidade e do CPF. No Casamento Coletivo “Enfim, Casados!”, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.
O edital está disponível no site www.defensoria.rr.def.br. Para mais informações pelo whatsapp (095) 2121-0255.